segunda-feira, 4 de julho de 2011

VIVA VOZ NO PROCESSO ELEITORAL DO SINDIQUINZE



O movimento Viva Voz apresentou, dentro do prazo, o requerimento de inscrição e registro de chapa, endereçado ao Presidente do Sindiquinze, que estatutariamente responde também pelo pleito eleitoral.

Dois dias depois do início da greve, em 22/06/2011, foi publicado o edital de convocação de eleições do Sindiquinze aos cargos de titulares e suplentes da Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes, com mandatos a se iniciarem em 01/12/2011.

Haverá, nos termos do edital, “votação no dia 24/10/2011, no horário das 11:00 às 17:00 horas, ininterruptamente, em urnas fixas localizadas no edifício-sede e em todos os Fóruns Trabalhistas ou Varas do Trabalho (no caso de Vara única na comarca) da jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região”.

O prazo para inscrição e registro de chapas terminou em 01/07/2011.

Um comentário:

  1. Carta aberta aos concorrentes ao sindi15!

    A SAÚDE PÚBLICA NO PAÍS, como de resto nossas instituições políticas representativas – como mostram as operações LAVA JATO, ZELOTES, ANÕES DO ORÇAMENTO, METRÔ SP dentre outras – está á beira do caos. A SAÚDE PRIVADA, vide UNIMED PAULISTANA, também não é de ser admirada.
    Por outro lado, todos nós, da iniciativa privada ou do serviço público, vamos nos sentar diante de um médico para um check-up, ou, (‘vire essa boca prá lá’) ouvir o veredicto de nossa doença.
    Sem dinheiro não há saída. Minha proposta é simples e direta:

    Porque não doarmos um dia de trabalho pela saúde pública do País?
    Claro, não vamos dar o dinheiro e deixar que o governo, federal (‘petralhas’) estadual (‘tucanalhas’) ou municipal, gaste sem critério. Todos os sindicatos elegeriam representantes por local de trabalho (a cada duzentos empregados, um delegado) que iriam constituir um gigantesco conselho desde o local de trabalho até o país inteiro para fiscalizar a arrecadação, a distribuição e a gestão dos órgãos de saúde.
    Se você estiver achando difícil, pense em quando ficar velhinho(a) e a saúde continuar nesse caco, ou as outras UNIMEDs da vida foram também para a cucuia...
    Só prá ajudar: Desde Getúlio Vargas que, arrecadaram o IMPOSTO SINDICAL de todos nós, e nenhum dirigente sindical veio prestar contas do que fizeram com bilhões de reais de todos NÓS.

    Vamos debater esse assunto. Na minha proposta só paga quem tiver mais de um ano de emprego. E as empresas também doarão contribuição equivalente a um dia de seu faturamento. Bruto!

    Ou salvamos a SAÚDE PÚBLICA ou vamos morrer nas filas dos hospitais, públicos ou privados. A escolha é nossa...
    Tem opinião a respeito: edimdeo@terra.com.br whatsapp 15-991041127

    ResponderExcluir