segunda-feira, 4 de julho de 2011

VIVA VOZ E A EVOLUÇÃO DA GREVE



Os servidores do TRT15 engrossam o movimento nacional de greve, que está unindo a categoria em torno da luta pela aprovação do PCS-IV.

Em 28/06/2011, o movimento Viva Voz visitou novamente os servidores de Sertãozinho, onde a participação na greve é maciça, e Araraquara. Na mesma data, foi visitado o Fórum de São Carlos, tendo colegas da 2ª Vara do Trabalho anunciado a decisão pela adesão à greve, com início na segunda-feira da semana seguinte.

A assembleia de greve realizada em 29/06/2011, quarta-feira, contando com a presença e participação de servidores de diversos municípios, deliberou pela continuidade e fortalecimento da paralisação. Os arrastões na sede foram producentes e a assembleia decidiu pelo envio de caravanas aos municípios que poderão aderir ao movimento paredista.

Novos arrastões em unidades de Campinas se deram em 30/06/2011, ocasionando mais adesões à greve. Na assembleia em frente à sede, o servidor PC chamou as turmas a descerem e participarem de um café filosófico.

Durante a assembleia, foram mencionados trechos da fala do advogado Luiz Carlos Amorim Robortella, no 1 º painel do 11º Congresso do TRT15, com o tema “Condutas Antissindicais”. Segundo o advogado, o excessivo atrelamento ao Poder Público, que representa uma conduta antissindical, está perpetuando um modelo neo-corporativista das entidades sindicais com o Governo e prejudicando a classe trabalhadora.

Mais diálogos com a base aconteceram em 01/07/2011, sexta-feira, quando o movimento Viva Voz deu informes e chamou para a greve os servidores de Americana e Limeira, onde houve adesões à paralisação, além das cidades de Rio Claro, Piracicaba, Pedreira e Amparo.

Na segunda-feira, 04/07/2011, o movimento Viva Voz participou também dos diálogos nos municípios de Jundiaí, Hortolândia e Sumaré. Mais caravanas percorrem outros destinos da jurisdição do TRT15 e fazem a greve crescer.

Segundo informações do Sindiquinze, as cidades em greve são: Americana, Araçatuba, Atibaia, Bebedouro, Campinas, Caraguatatuba, Cravinhos, Jaboticabal, Jundiaí, Limeira, Ribeirão Preto, São Carlos, Sertãozinho e Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário