O Sindjus-DF, único sindicato que lutava pela aprovação do relatório do Dep. Policarpo, visando o reajuste sobre a GAJ e não sobre o vencimento básico, decidiu suspender a greve ontem (06/07/2011), pois a CFT irá discutir a proposta alternativa apresentada somente na primeira quinzena de setembro, em razão da falta de acordo com o Governo sobre a verba orçamentária.
Conforme informações da Fenajufe, a audiência pública para debater o PCS, que estava prevista para a próxima semana, será realizada até o dia 14 de agosto, segundo definiram os membros da Comissão de Finanças.
Ainda que a greve nacional deliberada na XVI Plenária Nacional da Fenajufe, realizada no Rio de Janeiro, seja pela aprovação do PCS em sua redação original, buscando pressionar os três Poderes para a consecução de verba orçamentária para o pagamento do reajuste a partir do ano de 2012, é certo que o comando nacional de greve foi influenciado pela decisão do Sindjus-DF.
Com efeito, ainda que não se tenha garantido a previsão de reajuste aos servidores na LDO, o comando nacional de greve aprovou indicativo de suspensão da greve e a retomada do movimento no início de agosto. A posição deve ser submetida pelos sindicatos às assembleias de base com a categoria.
Mesmo sem consenso, a assembleia geral do Sindiquinze, inicialmente designada para a próxima quinta-feira (15/07/2011), foi antecipada para segunda-feira, dia 11/07/2011, para a consulta da base.

Cmo fica a deliberação do presidente para todos voltarem a trabalhar hoje sendo que a nossa assembleia ainda não votou isso?
ResponderExcluirO movimento Viva Voz entende que o comunicado do TRT15 não impedirá a deliberação democrática da categoria, na assembleia geral de 11/07/2011.
ResponderExcluir