Este ano tem eleições para a nova diretoria do Sindiquinze. A atual diretoria não é capaz de responder aos desafios lançados. Há muitos motivos para isso: por sua histórica inércia, seus vínculos organizativos com o governismo (está ligada à CUT), sua centralização na figura do presidente, que poda a real participação da base nas decisões e encaminhamentos, pela falta de participação nas lutas, entre outros.
Diante dessa quadro, propomos a construção de um projeto alternativo para o sindicato, que leve à formação de uma diretoria que rompa com esse modelo, democratize a entidade, mobilize a categoria e conduza as duras lutas que se avizinham.
Já reunimos alguns dos servidores que tiveram grande e ativa participação nas principais lutas ocorridas no âmbito deste tribunal. Entre eles, o cíclicos embates pela aprovação do PCS, as greves a favor da manutenção das FCs, as paralisações contra a retirada de direitos previdenciários, assim como a histórica campanha vitoriosa contra a imposição de uma jornada de trabalho maior (greve das oito horas).
Queremos construir um projeto novo para o sindicato, abrindo caminho para que o servidor olhe para a instituição sindical não como um órgão paralelo, consultivo e assessório, mas como um espaço real, irrestrito e, sobretudo, atraente de formação e troca de conhecimentos.
Convidamos todos aqueles que se identificam com essas idéias a fazer parte desse movimento. Vamos juntos, por meio da formação de uma chapa para disputa da próxima eleição, construir uma direção sindical democrática e transparente em sua estrutura e, acima de tudo, voltada para as lutas.
Colegas servidores que tenham interesse em participar da construção desse movimento, seja compondo chapa ou não, podem entrar em contato pelos seguintes telefones e e-mails:
Movimento VIVA VOZ - vivavoztrt15@gmail.com
Fabiano - (19) 8246-5224 - bianotrt@yahoo.com.br
Ronald - (16) 9766-0999 - rcfumagali@gmail.com
Wagner - (19) 8128-8172 - wmalmsteen@ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário